sábado, 12 de janeiro de 2013

Mudanças

A dor tornar-se-á indiferença
O rancor será pena
E o amor, o vazio
Tudo perderá o significado original
A importância perderá o sentido
E você andará à deriva
Esperando algo que não ocorrerá
E surgirá uma nova dor
Fruto do vazio do seu coração
Essa será a sua nova razão
Para seguir em frente. tentar superá-lo
Porque, no fim, o que move o mundo é o que fere
É o que te dá determinação
É a dor

----------
Primeiro post do ano, isso eu escrevi do nada, de repente me veio a fonte de inspiração. Fala sobre coisas que eu passei, a dor que eu senti e imaginei que nunca passaria (e que aliás foi o que inspirou diversos textos deste blog), a raiva que eu senti de alguém que pisou em mim durante todo um ano letivo mas no fim eu deixei de me importar para sentir pena, porque sei que o retorno está chegando, e aquelas pessoas que eu pensava amar e acreditei sempre poder contar com a amizade mas que simplesmente passaram a me ignorar, como todos acabam fazendo.
Não há algo que me perturbe mais do que não ter o que sentir, e isso é algo frequente e atualmente a maior fonte de minha dor. Para mim, a dor pela ausência de dor é a pior, porque não há um motivo lógico para sofrer e fica difícil lutar contra algo que não pode ser atingido, mas é o que me faz seguir em frente atrás de algo que me machuque mas preencha o vazio. É insano e masoquista, mas é a verdade.
Volto dois anos no tempo e lembro que aquela época foi a que eu mais sofri, e apesar de tudo eu sinto falta porque havia pessoas que me ajudavam com o sofrimento, que me davam motivos de risos, pessoas que eu não me imaginava viver sem e que hoje não estão nem aí para mim, porque estão namorando, ou têm novos amigos que são mais interessantes e por isso não me dão sequer um "oi". E a causa da dor hoje me parece tão patética que eu me envergonho, e em meio a tudo isso hoje quando encontrei certas "relíquias" os meus olhos se encheram de lágrimas e eu percebi o quão rápido o tempo passa.
Não sei porque estou escrevendo isso tudo, talvez porque eu desejasse desabafar e o twitter fosse pequeno demais ou porque aqui eu sei que quase ninguém lerá, Enfim, perdoem-me a má pontuação e repetição de palavras e coisas do tipo (sei que meu professor de redação nunca perdoaria) e tenham um bom ano, e lembrem-se: quando vocês estiverem na pior sempre aparecerão pessoas para vos levantarem e fazerem rir.


2 comentários:

  1. Sei que vou parecer estranho chegando do nada aqui e dizendo isso, mas seu texto aliviou minha tristeza... obrigado!

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que o que escrevo de alguma forma pode aliviar outras pessoas, além de mim :)
    Não é nada estranho chegar do nada, eu vivo fazendo isso ;p, obrigada pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir

"Posso não concordar com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo"
Voltaire